Iuris Naturis

Um Blog muito Natural e amigo do Ambiente com o principal objectivo de racionalizar os seus visitantes.

domingo, abril 16, 2006

Mar Morto pode «secar» até 2050

«O Mar Morto, local turístico apreciado pelas suas virtudes terapêuticas, está ameaçado por uma situação ecológica «catastrófica» que pode levar ao seu desaparecimento até 2050, advertiram especialistas. »

«Os «Amigos da Terra», uma organização não governamental do Médio Oriente que reúne ecologistas israelitas, palestinianos e jordanos, advertiram para o perigo de uma «catástrofe ecológica» no Mar Morto, onde desagua o rio Jordão, no meio de uma paisagem austera, crestada pelo sol e carregada de história bíblica.
«Em 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço da sua superfície e o nível das suas águas continua a diminui rapidamente», declararam os «Amigos da Terra». »

«...o desvio do caudal do rio por motivos agrícolas, hidroeléctricos ou de consumo humano, além da construção de diques de evaporação para a exploração dos sais minerais, levaram a uma diminuição do nível da superfície em cerca de um metro por ano há mais de duas décadas.
As consequências são especialmente graves para a parte costeira de Israel, a sul do Mar Morto, e palestiniana, concretamente na Cisjordânia, na parte norte. »

Fonte: Diáriodigital.sapo.pt

2 Comments:

At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Information losing weight Bmw motorcycle owner of america Denver super 8 Always freesex with huge dicks http://www.adipex-1.info/didrex-lowest-prices.html sauna ch Barcode scanner cards in sdio imitrex controlled job costing time sheets materials Oldsmobile pro series Runescape2 money making help Which dvd players play all regions Natural treatment hair loss

 
At domingo, 07 fevereiro, 2010, Anonymous Anónimo said...

If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
[url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]hair transplant cost[/url]

 

Enviar um comentário

<< Home

web tracker