Iuris Naturis

Um Blog muito Natural e amigo do Ambiente com o principal objectivo de racionalizar os seus visitantes.

sábado, março 11, 2006

Ambiente no Porto


Hoje, ao contrário das outras vezes, vou escrever apenas umas notas singelas sobre o que se tem passado no Porto.
rrrrrrrrrrrrrrr
A primeira nota vai para as obras do Túnel perto do Hospital Santo António. Finalmente o IPAR e o Ministério da Cultura reconsideraram a situação e permitiram a continuação da construção do Túnel. Uma coisa muito positiva, a meu ver, não só por causa da circulação rodoviária naquela zona (que geralmente era complicada) mas também por causa do mau ambiente que se respirava devido à poeirada, poluição (sonora e atmosférica) e os cartazes dirigidos ao Ministério da Cultura, que causavam uma péssima impressão a quem passava. Um problema que brevemente vai deixar de existir uma vez que a obra vai ser concluída dentro de alguns meses.
hhhhhhhhhhhhh
A segunda nota vai para as obras nos jardins da Cordoaria e jardim da avenida dos Aliados. Numa palavra apenas descrevo a actuação dos arquitectos paisagísticos e demais engenheiros contratados pela Câmara do Porto: vergonhoso!
Primeiro, transformaram o jardim da Cordoaria, que era caracteristicamente romântico, num ?cemitério? com umas estatuetas horrendas de uns velhos (algumas delas já nem lá estão, pois foram roubadas!). O jardim perdeu a sua alma e densidade que tinha. E os patinhos no lago? E o lago? E as estátuas de bronze e pedra? Lamentável.
Quanto ao jardim da avenida dos Aliados, encontra-se igualmente destruído pela ?visão futurista? de certos engenheiros e arquitectos paisagísticos. A bonita calçada característica deu lugar a betão armado e pedra espalhada pelo jardim. E os canteiros de flores? Agora já nem as pombas querem nada com aquele ?jardim?! É de lamentar.
wwwwwwww
Por um Mundo Mais Verde!

web tracker